terça-feira, 20 de setembro de 2011

Tradição passada de geração em geração

Créditos da foto : Eduardo Rocha


E mais um 20 de setembro que se chega.
Porem muitos não sabem o que isso significa, nem a importância desta data.
Não vou entrar muito aqui nas questões históricas da coisa, mas só que posso dizer que esta data é de muita significância  não só pra mim, mas para muitos que eu conheço que realmente podem ser considerados gaúchos.
Por muitas vezes escutei que as pessoas não entendem o meu amor pela tradição gaucha, por eu não ter nascido no Rio Grande.
Bueno este amor não vem de hoje, mas vem da minha infância, é como se fosse uma herança passada através de gerações. Lembro-me de escutar os discos das antigas Califórnias, de ir em CTG desde pequena, crescer nesse meio, depois na minha adolescência ter passado pelo Colégio Agricola, depois ter dançado e por ai se vai.
Posso não ser uma eximia conhecedora de cultura, mas acho que também não sou nenhuma leiga no assunto e tenho algo que considero muito importante que é um amor e um respeito por uma cultura ancestral que não nasceu hoje e que não a preservo somente no 20 de setembro, mas a levo comigo no meu dia a dia, no meu pensar, no meu agir, enfim é algo que me acompanha todos os dias e em todos os lugares e nas minhas atitudes, e tenho passado isso adiante da mesma forma que recebi, pra que essa cultura não morra mas se perpetue por gerações e gerações!!!



" E se hoje me veem a cavalo
Saiba que não vem de hoje este amor
Vem de tempos, passado como uma herança
Pois melhor que ouro e prata
É aquilo que se passa com o coração
É aquilo que vai nos acompanhar por toda uma vida
Por isso muito mais me vale acumular cultura
Que bens materiais, pois o amor
É algo que ninguém me tira!!!
Ju Lima

GRACIAS

OBS: Quero agradecer a minha amiga Juliana Miranda pela gentileza da foto, pois ela traduz muito bem o que significa "tradição passada de geração em geração"....

Nenhum comentário:

Postar um comentário