segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Apenas mais um desabafo...

Uma coisa que muito me revolta e deixa triste, é a hipocrisia das pessoas.
Alguns se apegam tanto as convenções a as futilidades que julgam as pessoas pelas suas atitudes e ideias quando se tem a coragem , a audácia e autenticidade de assumir o que realmente se pensa, mesmo que isso seja fugir totalmente dos padrões que a sociedade(medíocre) aceita como normal.
Eu sempre assumi minhas ideias, meus sentimentos, não ligando se estavam de acordo com os padrões, acredito que não sou inconstante, porque com o passar do tempo aprendemos mais , e como consequência o pensamento muda, as ideias evoluem, é parte do processo natural, porém os valores que eu considero importante, estes sim na sua essência permanecem intactos.
Julgar é muito fácil, sem realmente conhecer as razões, e como as pessoas fazem isso. Alguns pensam que conviver com a pessoa faz com que as conheçam, mas não é assim que funciona. Pra conhecer você tem que entender, e sim conhecer a historia das pessoas, os motivos que as levam a ter certas atitudes, quem sabe ai você possa traçar seu "diagnostico", caso contrario não julgue e se a pessoa não pensar como você a respeite e entenda, nem todos são iguais e é justamente esta diversidade que torna o mundo interessante como é.
Então pra quem julga apenas, sugiro que comece a conhecer, e reveja seus conceitos, talvez suas ideias não sejam tão suas assim, e seja um produtor de ideias e não apenas um mero repetidor de frases e pensamentos alheios, se dispa de seus preconceitos e assuma quem realmente é, assim poderá ver que nem sempre as suas razoes, são as mesmas dos outros!!!
GRACIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário