quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Feliz 2012 !!!

Foto Eduardo Rocha
Trecho da musica EM PAZ  de Duca Duarte

Pra 2011 que passou :
Muito obrigado, Muchas Gracias,Thank you very much, Merci beaucoup,grazie mille, どうもありがとうございました
Para 2012 que vira:
Para Frente, Adelante,forth, suite,via, など

Não importa a língua, o que importa é não esmorecer jamais, seguir adiante....mas sem perder a ternura!!!
Mas com a certeza de ter amigos e pessoas que fazem a diferença na vida da gente 
Quero desejar aos amigos e visitantes do meu blog um 2012 repleto de coisas boas, de muito amor, paz, luz, musica, energias positivas e todos os regalos que a vida nos oferece.
Gostaria de agradecer a todos que me fizeram uma visita e prestigiaram este espaço, na certeza de que ano que vem estarei por aqui deixando minha paixões, minhas musicas e meus sentimentos.
E que venha mais um ano a se somar aos demais!!!
GRACIAS

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Apenas mais um desabafo...

Uma coisa que muito me revolta e deixa triste, é a hipocrisia das pessoas.
Alguns se apegam tanto as convenções a as futilidades que julgam as pessoas pelas suas atitudes e ideias quando se tem a coragem , a audácia e autenticidade de assumir o que realmente se pensa, mesmo que isso seja fugir totalmente dos padrões que a sociedade(medíocre) aceita como normal.
Eu sempre assumi minhas ideias, meus sentimentos, não ligando se estavam de acordo com os padrões, acredito que não sou inconstante, porque com o passar do tempo aprendemos mais , e como consequência o pensamento muda, as ideias evoluem, é parte do processo natural, porém os valores que eu considero importante, estes sim na sua essência permanecem intactos.
Julgar é muito fácil, sem realmente conhecer as razões, e como as pessoas fazem isso. Alguns pensam que conviver com a pessoa faz com que as conheçam, mas não é assim que funciona. Pra conhecer você tem que entender, e sim conhecer a historia das pessoas, os motivos que as levam a ter certas atitudes, quem sabe ai você possa traçar seu "diagnostico", caso contrario não julgue e se a pessoa não pensar como você a respeite e entenda, nem todos são iguais e é justamente esta diversidade que torna o mundo interessante como é.
Então pra quem julga apenas, sugiro que comece a conhecer, e reveja seus conceitos, talvez suas ideias não sejam tão suas assim, e seja um produtor de ideias e não apenas um mero repetidor de frases e pensamentos alheios, se dispa de seus preconceitos e assuma quem realmente é, assim poderá ver que nem sempre as suas razoes, são as mesmas dos outros!!!
GRACIAS

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Parcerias....

Este post é resulta de uma parceria com um grande poeta da musica gaucha ROGÉRIO VILLAGRAN, que alem de tudo é um ser humano de um coração enorme e de uma simplicidade gigante!
É por essas coisas que acontecem na vida da gente, estas pessoas que a gente encontra que eu penso que nada é por acaso... e por mais simples que estas palavras possam parecer, elas dizem muito e tocam fundo na alma!!!
GRACIAS

"A alma busca na distancia, aquilo que somente os olhos, de quem ama pode ver,
Os olhos de quem ama, se voltam pra dentro da alma , na imensidão das lonjuras,
Quando os caminhos, por onde a saudade vagueia, é o rumo de quem procura,
Algo que mesmo tão longe, mesmo distante dos olhos, tão perto pareça ser..."