quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Velhas utopias, mesma hipocrisia

Hoje a tarde em uma conversa com a minha amiga VERIDIANA MARTINS, cheguei a uma conclusão e vou ate parafrasear ela: É fácil falar em ideologias quando se tem a mesa farta.
Tem muitos por ai defender com unhas e dentes velhas e desgastadas utopias, que no papel são muito lindas, mas porem na pratica não é isso que tenho constatado
Muitos falam contra isso ou aquilo, que temos que nos desapegar de bens materiais, cuidar da alma e do espirito, pois bem eu concordo que vale muito mais o que temos dentro de nós , do que aquilo que esta fora, porem acho uma grande hipocresia por parte de alguns
Acho fácil falar em desapego, quando não se tem contas a pagar, nem filhos pra sustentar, e alem do mais , estes mesmos que pregam estas ideologias, porque então não deixam suas roupas de marcas, viagens, carro novo, TV de plasma, viagens, saídas todas as semanas em barzinhos, “luxos tecnológicos”, porque estes mesmos não vendem tudo que tem e vão la viver com o “pouco” e com o desapego que tanto pregam??? Ora porque é simples, é fácil falar , e falar, mas viver de acordo com aquilo que se fala é outra historia. Quero ver quem foi a vida toda acostumado em meio a tantas regalias, largar tudo e vive com pouco, sem TV, sem carro, sem roupinhas de marca, trabalhar um mês inteiro pra depois apenas repassar o que se ganha.
Então acho que as pessoas deviam começar a repensar as ideologias que tanto defendem, e serem menos radical e viver como tanto pregam.
Eu por minha vez confesso que sou capitalista e consumista, gosto de ganhar dinheiro, gosto de algumas regalias e que dependo delas pra viver, porque não sou hipócrita a ponto de condenar, e não fazer acontecer.
Por isso é que a cada dia mais ainda me espanta( e como me espanta) , pessoas que não saem de velhos discursos, de velhas ideologias gastas, e não dão solução praticas pra certos problemas, não saem do campo de falar e vão pra ação em si, talvez seja porque nem elas mesmas la no fundo acreditem que isso seja viável, talvez porque é melhor viver na hipocrisia e tentar mostrar que é “diferente” dos demais, sendo que como diz aquela musica : “ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais.....”
Vamos acordar e ser adultos e assumir e viver as posturas que tomamos, ou quem sabe procurar admitir que como os demais, somos iguais e vivemos na mesmice e num ciclo sem fim.
GRACIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário