sábado, 20 de agosto de 2011

Mate...

Créditos da foto: Miza Limões



Mate .....

Parceiro de sempre
Me acalanta, me esquenta, me acalma...
Triste é a dor de matear solita, porém mais triste
E a dor de quem não sabe o sabor que o doce amargo tem..."
Juliana Lima

Através destes versos estive pensando , como um mate nos faz bem.
Muitos não entendem o significado e o valor que tem em "tomar água quente", mais digo que vai muito alem disso.
É um ritual, que vai desde a sua preparação, ate o ato em si de matear, seja sozinho, seja acompanhado.
Pra mim o mate tem sido meu companheiro de todos os dias, tem sido meu "calmante" ajuda a organizar as ideias.
Penso que se ao invés de fazermos guerra, mateassemos o mundo seria bem diferente.
Por isso vamos sorver o amargo, pra unir o mundo, pra gerar amor entre as pessoas, seja da forma que for!!!
GRACIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário